SEMINÁRIO DE PSICOLOGIA DA AJES

NORMAS DE PUBLICAÇÃO

INSCRIÇÕES

INSCRIÇÃO DE TRABALHOS

PRAZO PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS:

DE 18 á 19/08/2019

 

 

 

1-O evento será realizado em 27/08/2019

Os estudantes de graduação e profissionais poderão inscrever seus trabalhos, na forma de pôster ou apresentação oral, nas seguintes áreas de conhecimento:

  • Psicologia e Polítcas Públicas.
  • Psicologia Educacional ou Escolar.
  • Psicologia Organizacional e trabalho.
  • Psicologia Clínica.
  • Psicologia Social.

1.1-     As inscrições dos trabalhos: serão feitas por meio do preenchimento da Ficha de Inscrição on line disponível no portal da AJES – Faculdade do Norte de Mato Grosso.

(http://www.evento.ajes.edu.br/seminario_de_psicologia/inscrições). As inscrições serão abertas a partir do dia 18/08/2019 até 19/05/2016.

Os trabalhos deverão ser submetidos na forma de resumo e artigos científicos.

1.2-     As inscrições do público em geral: serão feitas pela ficha de inscrição on-

line  disponibilizada  no  site  do dia  18/08/2019  á  19/08/2019, as  demais inscrições serão realizadas até o dia 19/08/2019 com a comissão organizadora.

 

1.3-     A inclusão de artigos ou resumos (pôster e apresentação oral), bem como

o público externo será condicionado a uma taxa de inscrição de R$: 50,00 (cinquenta reais); A confirmação da inscrição de trabalhos e inscrição do público externo se dará após a emissão do recibo emitido pela comissão organizadora: (AJES-Sala da coordenação da psicologia).

1.4 - ATENÇÃO:

O autor responsável pela inscrição e o orientador do trabalho receberão uma mensagem de notificação via e-mail.

Não serão aceitas inscrições duplicadas de trabalhos.  Caso a comissão identifique os trabalhos inscritos mais de uma vez, será mantido apenas o primeiro documento enviado.

 

2-NORMAS PARA A SUBMISSÃO DOS TRABALHOS:

 

Os resumos submetidos à semana de enfermagem da AJES de Guarantã do Norte  devem  ser  editados  e  gravados  no  formato  (*pdf).  Os resumos  deverão  estar obrigatoriamente na formatação estabelecida nestas Instruções Normativas. O não cumprimento da formatação implicará na desqualificação do trabalho, sem avaliação do seu mérito científico.

 

Abaixo, seguem os requisitos de formatação:

2.1-RESUMO:

2.1.1 - Título:

Em letras maiúsculas, fonte Arial 12, em negrito com alinhamento central de parágrafo. Atenção: não deve constar a palavra título no início do parágrafo.

2.1.2 - Autor(es):

Em letra maiúscula/minúscula. Nome da instituição (local onde foi realizado o trabalho), e-mail do autor principal. Para os demais autores, indicar o nome completo da instituição, cidade e Estado.

Será  aceito  o  número  máximo  de  05  (cinco)  autores  por  trabalho,  incluindo  o orientador, no caso de trabalho de graduação.

2.1.3 - Corpo do Resumo:

Apresentado em parágrafo único, conter até 500 palavras utilizando fonte Arial, tamanho 10, com alinhamento justificado, espaçamento simples. O resumo deve conter  uma  breve  introdução,  objetivo(s)  do  trabalho,  descrição  dos  métodos empregados no desenvolvimento do trabalho, principais resultados e as conclusões. Os  itens  introdução,  objetivo,  métodos,  resultados  e  conclusão,  devem  estar

presentes no corpo do resumo em forma de subtítulos, em negrito. O resumo não deve conter fórmulas, gráficos, figuras ou referências bibliográficas. Deve-se evitar o uso de abreviaturas. Nos casos em que elas sejam absolutamente necessárias, deve-se colocar o significado por extenso da primeira vez em que elas são usadas. O número do  parecer  de  aprovação  do  COEP  (Comitê  de  Ética  em  Pesquisa)  ou  CEUA (Comissão de Ética no Uso de Animais) deve constar no item métodos, se for o caso.

 

Obs.: Serão recusados os resumos de trabalhos não aprovados pelo COEP ou pela CEUA (quando aplicável), cujo parecer de aprovação deverá ser anexado na ficha de inscrição.

2.1.4 - Palavras-Chave:

Indicar  três  palavras-chave.  Cada  palavra-chave  deve  ser  iniciada  em maiúscula em seguida por ponto. Recomenda-se a utilização do Vocabulário DeCS para a seleção das palavras-chave.

2.2-ARTIGO CIENTÍFICO:

O artigo científico deverá ser preparado com no mínimo quatro e no máximo oito páginas no formato A4, com margens superior e inferior com 2,5 cm, esquerda 3,0 cm e direita 2,5 cm, elaborado com fonte Arial tamanho 12, sem numeração, com o corpo de texto justificado e espaçamento simples entre linhas.

2.2.1 - Título:

Em letras maiúsculas, fonte Arial 12, em negrito, alinhamento central do parágrafo.

ATENÇÃO: Não deve constar a palavra título no início do parágrafo.

2.2.2 - Autor(es):

Em letra maiúscula/minúscula. Nome da instituição (local onde foi realizado o trabalho), e-mail do autor pr