SEMINÁRIO DE PSICOLOGIA DA AJES

NORMAS DE PUBLICAÇÃO

INSCRIÇÕES

INSCRIÇÃO DE TRABALHOS

PRAZO PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS:

DE 18 á 19/08/2019

 

 

 

1-O evento será realizado em 27/08/2019

Os estudantes de graduação e profissionais poderão inscrever seus trabalhos, na forma de pôster ou apresentação oral, nas seguintes áreas de conhecimento:

  • Psicologia e Polítcas Públicas.
  • Psicologia Educacional ou Escolar.
  • Psicologia Organizacional e trabalho.
  • Psicologia Clínica.
  • Psicologia Social.

1.1-     As inscrições dos trabalhos: serão feitas por meio do preenchimento da Ficha de Inscrição on line disponível no portal da AJES – Faculdade do Norte de Mato Grosso.

(http://www.evento.ajes.edu.br/seminario_de_psicologia/inscrições). As inscrições serão abertas a partir do dia 18/08/2019 até 19/05/2016.

Os trabalhos deverão ser submetidos na forma de resumo e artigos científicos.

1.2-     As inscrições do público em geral: serão feitas pela ficha de inscrição on-

line  disponibilizada  no  site  do dia  18/08/2019  á  19/08/2019, as  demais inscrições serão realizadas até o dia 19/08/2019 com a comissão organizadora.

 

1.3-     A inclusão de artigos ou resumos (pôster e apresentação oral), bem como

o público externo será condicionado a uma taxa de inscrição de R$: 50,00 (cinquenta reais); A confirmação da inscrição de trabalhos e inscrição do público externo se dará após a emissão do recibo emitido pela comissão organizadora: (AJES-Sala da coordenação da psicologia).

1.4 - ATENÇÃO:

O autor responsável pela inscrição e o orientador do trabalho receberão uma mensagem de notificação via e-mail.

Não serão aceitas inscrições duplicadas de trabalhos.  Caso a comissão identifique os trabalhos inscritos mais de uma vez, será mantido apenas o primeiro documento enviado.

 

2-NORMAS PARA A SUBMISSÃO DOS TRABALHOS:

 

Os resumos submetidos à semana de enfermagem da AJES de Guarantã do Norte  devem  ser  editados  e  gravados  no  formato  (*pdf).  Os resumos  deverão  estar obrigatoriamente na formatação estabelecida nestas Instruções Normativas. O não cumprimento da formatação implicará na desqualificação do trabalho, sem avaliação do seu mérito científico.

 

Abaixo, seguem os requisitos de formatação:

2.1-RESUMO:

2.1.1 - Título:

Em letras maiúsculas, fonte Arial 12, em negrito com alinhamento central de parágrafo. Atenção: não deve constar a palavra título no início do parágrafo.

2.1.2 - Autor(es):

Em letra maiúscula/minúscula. Nome da instituição (local onde foi realizado o trabalho), e-mail do autor principal. Para os demais autores, indicar o nome completo da instituição, cidade e Estado.

Será  aceito  o  número  máximo  de  05  (cinco)  autores  por  trabalho,  incluindo  o orientador, no caso de trabalho de graduação.

2.1.3 - Corpo do Resumo:

Apresentado em parágrafo único, conter até 500 palavras utilizando fonte Arial, tamanho 10, com alinhamento justificado, espaçamento simples. O resumo deve conter  uma  breve  introdução,  objetivo(s)  do  trabalho,  descrição  dos  métodos empregados no desenvolvimento do trabalho, principais resultados e as conclusões. Os  itens  introdução,  objetivo,  métodos,  resultados  e  conclusão,  devem  estar

presentes no corpo do resumo em forma de subtítulos, em negrito. O resumo não deve conter fórmulas, gráficos, figuras ou referências bibliográficas. Deve-se evitar o uso de abreviaturas. Nos casos em que elas sejam absolutamente necessárias, deve-se colocar o significado por extenso da primeira vez em que elas são usadas. O número do  parecer  de  aprovação  do  COEP  (Comitê  de  Ética  em  Pesquisa)  ou  CEUA (Comissão de Ética no Uso de Animais) deve constar no item métodos, se for o caso.

 

Obs.: Serão recusados os resumos de trabalhos não aprovados pelo COEP ou pela CEUA (quando aplicável), cujo parecer de aprovação deverá ser anexado na ficha de inscrição.

2.1.4 - Palavras-Chave:

Indicar  três  palavras-chave.  Cada  palavra-chave  deve  ser  iniciada  em maiúscula em seguida por ponto. Recomenda-se a utilização do Vocabulário DeCS para a seleção das palavras-chave.

2.2-ARTIGO CIENTÍFICO:

O artigo científico deverá ser preparado com no mínimo quatro e no máximo oito páginas no formato A4, com margens superior e inferior com 2,5 cm, esquerda 3,0 cm e direita 2,5 cm, elaborado com fonte Arial tamanho 12, sem numeração, com o corpo de texto justificado e espaçamento simples entre linhas.

2.2.1 - Título:

Em letras maiúsculas, fonte Arial 12, em negrito, alinhamento central do parágrafo.

ATENÇÃO: Não deve constar a palavra título no início do parágrafo.

2.2.2 - Autor(es):

Em letra maiúscula/minúscula. Nome da instituição (local onde foi realizado o trabalho), e-mail do autor principal. Para os demais autores, incluir o nome completo da instituição, cidade e estado.

Será aceito o número máximo de 05 (cinco) autores por trabalho, em ambas as categorias, incluindo o orientador, no caso de trabalho de graduação.

2.2.3 - Corpo do Trabalho:

Resumo com   no máximo 500 palavras; Palavras-chave;  Introdução; Objetivos; Material e Métodos (número do parecer do COEP ou CEUA, quando for o   caso);   Resultados   e   Discussão;   Conclusões;   Referências   no   formato VANCOUVER.  As palavras–chave devem ser no máximo,  rês,  em  letras minúsculas e separadas por ponto. As figuras e gráficos devem ser inseridos após o item conclusões, numerados consecutivamente, na mesma sequência em que são citados no texto, sendo que cada figura ou tabela deve ter uma legenda auto- explicativa. As tabelas não devem ultrapassar as margens do texto. A forma de envio será por meio digital, no formato (*pdf) com até 02MB de tamanho. Deve-se evitar  o  uso  de  abreviaturas.  Nos casos  em  que  elas  sejam  absolutamente necessárias, deve-se colocar o significado por extenso da primeira vez em que elas são usadas.

 

Obs.: Serão recusados os trabalhos não aprovados pelo Comi de Ética em Pesquisa ou pela Comissão de Ética no Uso de Animais (quando aplicável), cujo parecer de aprovação, com o número do protocolo, deverá ser anexado na ficha de inscrição.

2.3 - PÔSTERES:

2.3.1 - Dimensão: Deverá apresentar as seguintes dimensões para confecção do pôster: 0,90m (largura) x 1,20m (altura).

2.3.2 - Título: Deverá ser o mesmo do resumo. Usar letras maiúsculas de 3 cm de altura. Abaixo do título com letras menores, colocar os nomes dos autores e a instituição.

No texto, usar letras de 0,5 cm, que possam ser vistas a uma distância de 2 metros. Fazer legendas para figuras e tabelas. Apresentar métodos, resultados, conclusões em sessões separadas. Os autores serão responsáveis pela afixação e retirada dos  pôsteres  nas  datas  e  horários  especificados  pela  Comissão Organizadora.

O apresentador deverá estar presente na data e horário determinado pela Comissão Organizadora, para apresentação.

 

3 - SELEÇÃO E CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO DOS TRABALHOS:

Todos   os   trabalhos   inscritos   e   validados   com   a   apresentação   da documentação exigida serão selecionados pela Comissão Científica segundo os critérios apresentados abaixo:

1 – Relevância do tema;

2 – Profundidade da abordagem;

3 – Qualidade do texto;

4 – Qualidade da pesquisa;

5 – Apresentação oral;

6 – Apresentação pôster;

7 – Utilização do tempo;

8 – Qualidade dos slides / pôster;

9 – Postura;

10- DeCS / palavras chaves.

4 - AVALIAÇÃO E PREMIAÇÃO DOS TRABALHOS:

As apresentações em formato Pôster e Comunicação Oral serão avaliadas durante o evento para fins de premiação dos três melhores trabalhos em cada categoria:  Estudantes de Graduação e Profissionais.  Nesta avaliação serão considerados os itens com maior pontuação dos critérios de avaliação dos trabalhos.

5 - ATENÇÃO:

A critério da Comissão Científica, a forma de apresentação dos trabalhos poderá ser remanejada.

As decisões da Comissão Científica serão irrevogáveis, não cabendo recurso. O resultado da seleção será divulgado a partir do dia 28/08/2019 no portal da seminário de psicologia da AJES (http://www.guaranta.ajes.edu.br/).

Os trabalhos após sua aprovação, terão como critérios para publicação a apresentação oral / pôster e ainda, sujeitarem-se ao sistema de revisão por pares duplamente cegos, em que cada texto deve ser avaliado e aprovado por, no mínimo,

2 (dois) componentes da comissão científica.

Para artigos científicos deverá ser enviado o termo de conflito de interesses assinado por todos os autores para fins de publicação, conforme anexo na sessão documentos.

Terão preferência os trabalhos inéditos, ainda não apresentados em outros congressos.

6 - NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS SELECIONADOS:

6.1 - PÔSTERES:

Dimensão para confecção do pôster: 0,90m (largura) x 1,20m (altura), o Pôster será fixado no dia 20, horário das 14:30 às 17:00 horas e retirado somente no final do evento.

O autor deverá permanecer no local destinado ao pôster durante o período de avaliação.

6.2 - COMUNICAÇÃO ORAL:

O autor terá no máximo 10 minutos para apresentar o trabalho e 5 (cinco) minutos para arguição do avaliador.

O autor deverá comparecer ao local da apresentação oral 20 minutos antes do início dos trabalhos para gravar a sua apresentação no desktop do computador ligado ao projetor de imagens. O uso de notebook será permitido para a apresentação oral.

A divulgação dos trabalhos premiados será realizada na  Sessão  de Encerramento.

7- PUBLICAÇÃO:

Os resumos serão publicados em anais e entregues em mídia eletrônica. Todos os autores dos trabalhos aceitos para participação na I semana de enfermagem da AJES devem estar cientes que cedem e autorizam a utilização dos direitos autorais para publicação dos resumos em toda a mídia, sem nenhum ônus e obrigação e por tempo indeterminado.

8 - CERTIFICADOS:

Será emitido um certificado por resumo, apresentação oral, pôster e artigo científico aceito e apresentado pela organização do evento e um certificado de participação do evento pela secretaria da AJES.


© 2024 AJES. Todos os Direitos Reservados.

Desenvolvido por CDS - Centro de Desenvolvimento de Software.