INSCRIÇÕES
INSCRIÇÃO DE TRABALHOS
PRAZO PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS:
DE 18 á 19/08/2019
1-O evento será realizado em 27/08/2019
Os estudantes de graduação e profissionais poderão inscrever seus trabalhos, na forma de pôster ou apresentação oral, nas seguintes áreas de conhecimento:
1.1- As inscrições dos trabalhos: serão feitas por meio do preenchimento da Ficha de Inscrição on line disponível no portal da AJES – Faculdade do Norte de Mato Grosso.
(http://www.evento.ajes.edu.br/seminario_de_psicologia/inscrições). As inscrições serão abertas a partir do dia 18/08/2019 até 19/05/2016.
Os trabalhos deverão ser submetidos na forma de resumo e artigos científicos.
1.2- As inscrições do público em geral: serão feitas pela ficha de inscrição on-
line disponibilizada no site do dia 18/08/2019 á 19/08/2019, as demais inscrições serão realizadas até o dia 19/08/2019 com a comissão organizadora.
1.3- A inclusão de artigos ou resumos (pôster e apresentação oral), bem como
o público externo será condicionado a uma taxa de inscrição de R$: 50,00 (cinquenta reais); A confirmação da inscrição de trabalhos e inscrição do público externo se dará após a emissão do recibo emitido pela comissão organizadora: (AJES-Sala da coordenação da psicologia).
1.4 - ATENÇÃO:
O autor responsável pela inscrição e o orientador do trabalho receberão uma mensagem de notificação via e-mail.
Não serão aceitas inscrições duplicadas de trabalhos. Caso a comissão identifique os trabalhos inscritos mais de uma vez, será mantido apenas o primeiro documento enviado.
2-NORMAS PARA A SUBMISSÃO DOS TRABALHOS:
Os resumos submetidos à semana de enfermagem da AJES de Guarantã do Norte devem ser editados e gravados no formato (*pdf). Os resumos deverão estar obrigatoriamente na formatação estabelecida nestas Instruções Normativas. O não cumprimento da formatação implicará na desqualificação do trabalho, sem avaliação do seu mérito científico.
Abaixo, seguem os requisitos de formatação:
2.1-RESUMO:
2.1.1 - Título:
Em letras maiúsculas, fonte Arial 12, em negrito com alinhamento central de parágrafo. Atenção: não deve constar a palavra título no início do parágrafo.
2.1.2 - Autor(es):
Em letra maiúscula/minúscula. Nome da instituição (local onde foi realizado o trabalho), e-mail do autor principal. Para os demais autores, indicar o nome completo da instituição, cidade e Estado.
Será aceito o número máximo de 05 (cinco) autores por trabalho, incluindo o orientador, no caso de trabalho de graduação.
2.1.3 - Corpo do Resumo:
Apresentado em parágrafo único, conter até 500 palavras utilizando fonte Arial, tamanho 10, com alinhamento justificado, espaçamento simples. O resumo deve conter uma breve introdução, objetivo(s) do trabalho, descrição dos métodos empregados no desenvolvimento do trabalho, principais resultados e as conclusões. Os itens introdução, objetivo, métodos, resultados e conclusão, devem estar
presentes no corpo do resumo em forma de subtítulos, em negrito. O resumo não deve conter fórmulas, gráficos, figuras ou referências bibliográficas. Deve-se evitar o uso de abreviaturas. Nos casos em que elas sejam absolutamente necessárias, deve-se colocar o significado por extenso da primeira vez em que elas são usadas. O número do parecer de aprovação do COEP (Comitê de Ética em Pesquisa) ou CEUA (Comissão de Ética no Uso de Animais) deve constar no item métodos, se for o caso.
Obs.: Serão recusados os resumos de trabalhos não aprovados pelo COEP ou pela CEUA (quando aplicável), cujo parecer de aprovação deverá ser anexado na ficha de inscrição.
2.1.4 - Palavras-Chave:
Indicar três palavras-chave. Cada palavra-chave deve ser iniciada em maiúscula em seguida por ponto. Recomenda-se a utilização do Vocabulário DeCS para a seleção das palavras-chave.
2.2-ARTIGO CIENTÍFICO:
O artigo científico deverá ser preparado com no mínimo quatro e no máximo oito páginas no formato A4, com margens superior e inferior com 2,5 cm, esquerda 3,0 cm e direita 2,5 cm, elaborado com fonte Arial tamanho 12, sem numeração, com o corpo de texto justificado e espaçamento simples entre linhas.
2.2.1 - Título:
Em letras maiúsculas, fonte Arial 12, em negrito, alinhamento central do parágrafo.
ATENÇÃO: Não deve constar a palavra título no início do parágrafo.
2.2.2 - Autor(es):
Em letra maiúscula/minúscula. Nome da instituição (local onde foi realizado o trabalho), e-mail do autor principal. Para os demais autores, incluir o nome completo da instituição, cidade e estado.
Será aceito o número máximo de 05 (cinco) autores por trabalho, em ambas as categorias, incluindo o orientador, no caso de trabalho de graduação.
2.2.3 - Corpo do Trabalho:
Resumo com no máximo 500 palavras; Palavras-chave; Introdução; Objetivos; Material e Métodos (número do parecer do COEP ou CEUA, quando for o caso); Resultados e Discussão; Conclusões; Referências no formato VANCOUVER. As palavras–chave devem ser no máximo, rês, em letras minúsculas e separadas por ponto. As figuras e gráficos devem ser inseridos após o item conclusões, numerados consecutivamente, na mesma sequência em que são citados no texto, sendo que cada figura ou tabela deve ter uma legenda auto- explicativa. As tabelas não devem ultrapassar as margens do texto. A forma de envio será por meio digital, no formato (*pdf) com até 02MB de tamanho. Deve-se evitar o uso de abreviaturas. Nos casos em que elas sejam absolutamente necessárias, deve-se colocar o significado por extenso da primeira vez em que elas são usadas.
Obs.: Serão recusados os trabalhos não aprovados pelo Comitê de Ética em Pesquisa ou pela Comissão de Ética no Uso de Animais (quando aplicável), cujo parecer de aprovação, com o número do protocolo, deverá ser anexado na ficha de inscrição.
2.3 - PÔSTERES:
2.3.1 - Dimensão: Deverá apresentar as seguintes dimensões para confecção do pôster: 0,90m (largura) x 1,20m (altura).
2.3.2 - Título: Deverá ser o mesmo do resumo. Usar letras maiúsculas de 3 cm de altura. Abaixo do título com letras menores, colocar os nomes dos autores e a instituição.
No texto, usar letras de 0,5 cm, que possam ser vistas a uma distância de 2 metros. Fazer legendas para figuras e tabelas. Apresentar métodos, resultados, conclusões em sessões separadas. Os autores serão responsáveis pela afixação e retirada dos pôsteres nas datas e horários especificados pela Comissão Organizadora.
O apresentador deverá estar presente na data e horário determinado pela Comissão Organizadora, para apresentação.
3 - SELEÇÃO E CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO DOS TRABALHOS:
Todos os trabalhos inscritos e validados com a apresentação da documentação exigida serão selecionados pela Comissão Científica segundo os critérios apresentados abaixo:
1 – Relevância do tema;
2 – Profundidade da abordagem;
3 – Qualidade do texto;
4 – Qualidade da pesquisa;
5 – Apresentação oral;
6 – Apresentação pôster;
7 – Utilização do tempo;
8 – Qualidade dos slides / pôster;
9 – Postura;
10- DeCS / palavras chaves.
4 - AVALIAÇÃO E PREMIAÇÃO DOS TRABALHOS:
As apresentações em formato Pôster e Comunicação Oral serão avaliadas durante o evento para fins de premiação dos três melhores trabalhos em cada categoria: Estudantes de Graduação e Profissionais. Nesta avaliação serão considerados os itens com maior pontuação dos critérios de avaliação dos trabalhos.
5 - ATENÇÃO:
A critério da Comissão Científica, a forma de apresentação dos trabalhos poderá ser remanejada.
As decisões da Comissão Científica serão irrevogáveis, não cabendo recurso. O resultado da seleção será divulgado a partir do dia 28/08/2019 no portal da seminário de psicologia da AJES (http://www.guaranta.ajes.edu.br/).
Os trabalhos após sua aprovação, terão como critérios para publicação a apresentação oral / pôster e ainda, sujeitarem-se ao sistema de revisão por pares duplamente cegos, em que cada texto deve ser avaliado e aprovado por, no mínimo,
2 (dois) componentes da comissão científica.
Para artigos científicos deverá ser enviado o termo de conflito de interesses assinado por todos os autores para fins de publicação, conforme anexo na sessão documentos.
Terão preferência os trabalhos inéditos, ainda não apresentados em outros congressos.
6 - NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS SELECIONADOS:
6.1 - PÔSTERES:
Dimensão para confecção do pôster: 0,90m (largura) x 1,20m (altura), o Pôster será fixado no dia 20, horário das 14:30 às 17:00 horas e retirado somente no final do evento.
O autor deverá permanecer no local destinado ao pôster durante o período de avaliação.
6.2 - COMUNICAÇÃO ORAL:
O autor terá no máximo 10 minutos para apresentar o trabalho e 5 (cinco) minutos para arguição do avaliador.
O autor deverá comparecer ao local da apresentação oral 20 minutos antes do início dos trabalhos para gravar a sua apresentação no desktop do computador ligado ao projetor de imagens. O uso de notebook será permitido para a apresentação oral.
A divulgação dos trabalhos premiados será realizada na Sessão de Encerramento.
7- PUBLICAÇÃO:
Os resumos serão publicados em anais e entregues em mídia eletrônica. Todos os autores dos trabalhos aceitos para participação na I semana de enfermagem da AJES devem estar cientes que cedem e autorizam a utilização dos direitos autorais para publicação dos resumos em toda a mídia, sem nenhum ônus e obrigação e por tempo indeterminado.
8 - CERTIFICADOS:
Será emitido um certificado por resumo, apresentação oral, pôster e artigo científico aceito e apresentado pela organização do evento e um certificado de participação do evento pela secretaria da AJES.
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