Semana Acadêmica de Fisioterapia da Faculdade do Norte de Mato Grosso

VOLUME ATUAL

V.1, 2019

VOLUMES ANTERIORES

Volumes Anteriores

APRESENTAÇÃO

A II Semana Acadêmica de Fisioterapia da Faculdade do Norte de Mato Grosso tem como objetivo celebrar o dia do profissional de fisioterapia, regulamentada como profissão por meio do decreto-lei nº 938 de 13 de outubro de 1969.


A fisioterapia como profissão nasceu em meados do século XX, quando as duas guerras mundiais causaram muitas lesões e ferimentos graves que necessitavam de uma abordagem de reabilitação para reinserir as pessoas afetadas novamente em uma vida ativa. Inicialmente executada por voluntários nos campos de batalha, a fisioterapia acompanhou as grandes mudanças e transformações do século XX e os profissionais que a desempenhavam souberam agregar novas descobertas e técnicas às suas práticas, sofisticando e desenvolvendo uma ciência própria e um campo específico de atuação, independente das outras áreas da saúde.


A Semana de Fisioterapia da Faculdade da Faculdade do Norte de Mato Grosso será realizada nos dias 13 e 14 de outubro de 2020, com o tema: “Fisioterapia em foco: Desafios e Possibilidades na prática profissional"


Sejam todos bem-vindos!

CONTATO

Endereço

Evento via plataforma Google Meet

Telefone

66 3556 1430

E-mail

semanaintegradadafisio.ajes@gmail.com

© 2024 AJES. Todos os Direitos Reservados.

Desenvolvido por CDS - Centro de Desenvolvimento de Software.