Declare Certo

VOLUME ATUAL

V.2, 2020

VOLUMES ANTERIORES

V.1, 2019

V.1, 2020

APRESENTAÇÃO

Trata-se de atividade prática de atendimento por parte dos acadêmicos do curso de Ciências Contábeis, da Faculdade do Vale do Juruena – AJES.

Nesta Atividade, os alunos deverão realizar atendimento e orientação ao público sobre o correto preenchimento das Declarações de Imposto de Renda Pessoa Física referentes ao exercício atual.

O objetivo é oferecer aos acadêmicos participantes da atividade em questão, a oportunidade de vivenciar as práticas contábeis, exercitando seus conhecimentos interdisciplinares adquiridos em sala de aula, tendo em vista que o tema da atividade envolve assuntos pertinentes à ementa do Curso de Ciências Contábeis. Alem disso o acadêmico terá oportunidade de transferir seus conhecimentos por meio do convívio com a sociedade.

Partindo-se da premissa geral, envolvendo a pretensão concreta de se oferecer ensino multidisciplinar, pretende-se mais especificamente, com a elaboração e apresentação deste projeto:

  • possibilitar aos acadêmicos a prática da apresentação ao público, desenvolvendo-lhes a oratória e quebrando-lhes eventual timidez em se exporem à frente do público;
  • favorecer o aprendizado prático do dia a dia do profissional contábil;
  • variar a forma de avaliação de desempenho dos acadêmicos, de modo a possibilidade a todos a melhoria nas notas finais do semestre letivo;
  • possibilitar ao professor e aos acadêmicos a experiência do autoaprendizado, com o uso, adaptado, da técnica de ensino da “sala de aula invertida”;
  • possibilitar aos acadêmicos, envolvimento com a sociedade e com os alunos do ensino médio proporcionando uma troca de experiências com o objetivo de enriquecer ainda mais o processo de aprendizado.

 

Assista os vídeos abaixo e entenda quem deve declarar e o que acontece caso a declaração não seja feita.

CONTATO

Endereço

Avenida Gabriel Muller, Nº 1065, Módulo I, Juína-MT

Telefone

(66) 3566-1875

E-mail

antonielle.pagnussat@gmail.com

© 2024 AJES. Todos os Direitos Reservados.

Desenvolvido por CDS - Centro de Desenvolvimento de Software.