SEMINÁRIO DE PSICOLOGIA DA AJES

APRESENTAÇÃO

BREVE HISTÓRIA DA PSICOLOGIA

           Psicologia não surgiu diretamente como uma ciência. Ela começou como um ramo da filosofia e continuou por cerca de 2000 anos antes de emergir como uma ciência.

            Psicologia começou como resultado da curiosidade dos cosmólogos para entender sobre as experiências místicas e atividades de pessoas e eventos. Estes incluem as suas experiências na vida, sonhos, vida materialista, os impulsos que têm e peculiaridades no comportamento das pessoas em diferentes situações.

           O termo psicologia foi encontrado pela primeira vez em livros filosóficos do século 16. Foi formada de duas palavras gregas: ‘psique’ (alma) e “logos” (Doutrina). Por alma, entende-se o princípio subjacente de todos os fenômenos da vida mental e espiritual.

          As ideias modernas sobre mente e seu funcionamento foram derivadas da filosofia grega. Uma das primeiras pedras na base da psicologia como ciência foi colocada pelo médico do grego clássico Alcmeão de Crotona no século 6 aC, que propõe que, a “vida mental é uma função do cérebro”. Esta ideia fornece uma base para entender a psique humana até hoje. Os outros filósofos gregos notáveis são Hipócrates (460-370 aC), Sócrates (469-399 aC), Platão (428 / 7-348 aC) e Aristóteles (384-322 aC).

        Platão estava mais interessado em saber o papel da mente no controle do comportamento humano. Ele foi o progenitor do dualismo em psicologia.

CONTATO

Endereço

RUA OYTIS, 150, JARDIM VITÓRIA, GUARANTÃ DO NORTE

Telefone

(66)99690-0410

E-mail

psicoevento@outlook.com

© 2024 AJES. Todos os Direitos Reservados.

Desenvolvido por CDS - Centro de Desenvolvimento de Software.